Desvendando o SEO

Muito se fala em SEO, com certeza você já se deparou com essa palavra por aí. Em muitos lugares, varias definições e muitas confusas. Mas vou te explicar de uma maneira bem simples.

SEO é na verdade, um conjunto de estratégias e técnicas para um objetivo que é potencializar o posicionamento de um site em páginas de buscas, como o Google, em suas pesquisas orgânicas, deixando a página mais “visível” para os usuários e gerando resultados de vendas como consequência.

Proposta alinhada ao público-alvo da empresa, o maior alcance vai gerar um maior tráfego orgânico e consequentemente conversões. Tudo isso sendo fundamental para uma boa estratégia de SEO.

Segundo Adam Audette, a primeira aparição do termo SEO foi em um post SPAM na Usenet. Mas há também, uma história de que houve uma aparição antes dessa, mais precisamente, 5 meses antes nesta página: https://web.archive.org/web/19970801004204/www.mmgco.com/campaign.html

Como este breve texto tem como objetivo ser rápido e explicativo, vamos esclarecer uma coisa que gera muita confusão. Não confunda resultados orgânicos com resultados patrocinados. Para ser um resultado patrocinado, a empresa deve pagar para anunciar pelo Adwords. Já para os resultados orgânicos, é preciso um trabalho com técnicas de SEO.

Nos próximos textos, vou abordar mais sobre técnicas de SEO, o que são, como fazer e entre outras coisas. Fique ligado!

 

Até a próxima!

Scroll Up